Caraguatatuba Cidades

Lagoa Azul vira “point” de turistas apesar da recomendação de isolamento

Tamoios News
Prefeitura sinalizou as praias

Apesar das recomendações da Prefeitura de Caraguatatuba para que as pessoas evitem sair de casa e evitar as praias, na manhã deste domingo(22), moradores flagraram banhistas na Lagoa Azul, região norte da cidade.

Segundo os moradores, cerca de 70 pessoas estariam no local. Muitos com coolers com bebidas. A maioria dos carros estacionados no local, era de turistas, segundo os moradores.

Prefeitura reforça fiscalização na Lagoa Azul, no Capricórnio, para impedir presença de turistas

“Trata-se de um tremendo absurdo, as pessoas têm que entender que não é férias, é quarenta, isolamento, para proteger a si e as demais pessoas do coronavírus”, comentou o fotógrafo e gestor ambiental, Jules Verne, que mora no bairro.

O presidente da Associação de Moradores do Delfim Verde, Ricardo Salussolia, também, lamentou a atitude dos turistas. “A Lagoa Azul além de estar poluída não deve ser frequentada neste período de isolamento para que seja evitada a propagação do coronavírus”, comentou.

Comunicada, a prefeitura encaminhou seus agentes de trânsito até o local para pedir a retirada deles. Por volta das 13h15 duas motos, da Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, estiveram no local pedindo a retirada das pessoas.

Placas

Como parte das ações para se prevenir contra o novo coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, iniciou a colocação de placas de ‘Proibido Estacionar’ ao longo de todas as praias do município e ruas adjacentes. O objetivo é evitar que a  população e, principalmente turistas, se aglomerem nessas áreas.

“Este é o momento de todos ficarem em seus lares. É a única forma de evitarmos o avanço do vírus, de pessoas que possam ser contaminadas. Nosso sistema de saúde não está dimensionado para atender nossos moradores e ainda turistas que, por ventura, possam se contaminar ou já chegarem contaminados na cidade”, alerta o prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior.

Além das placas de sinalização, as equipes do trânsito também colocam faixas informativos para que as pessoas fiquem em casa.

Em três dias, as placas e faixas Já foram colocadas nas praias Martim de Sá, Prainha, parte do Centro, Tabatinga, Mococa, Cocanha e vão até o Porto Novo.

São Sebastião

Prefeitura de São sebastião intensifica fiscalização nas praias

Em São Sebastião, a prefeitura colocou seus agentes de trânsito para fiscalizarem as praias. Na costa sul, a prefeitura conta ainda com o apoio da polícia rodoviária estadual. No sábado, cerca de 100 veículos foram atuados por estacionarem em praias, como Maresias, por exemplo.