Cidades Coronavírus

Litoral Norte registra 16 casos suspeitos de Coronavírus

Tamoios News

O Litoral Norte registra 16 casos suspeitos de Coronavírus. Caraguatatuba lidera o número de casos suspeitos com 9 casos em investigação. Ilhabela tem três casos. São Sebastião, dois e Ubatuba registrou nesta segunda-feira(16), dois  casos suspeitos.

Em Ubatuba, os dois casos suspeitos que aguardam resultado de exame são de uma senhora de 86 anos residente no bairro do Itaguá e uma adolescente de 15 anos, residente no Perequê-Açu. Ambas apresentam situação clínica estável e estão em isolamento domiciliar.

Preocupados com a possível chegada da doença na região, os prefeitos estão solicitando ao governo estadual a abertura imediata do Hospital regional para que o estabelecimento que tem 200 leitos possa alojar possíveis pessoas infectadas com o vírus.

A assessoria de Imprensa da Secretaria Estadual de Saúde informou que ainda não tem previsão de quando o hospital será aberto. Informou ainda que na coletiva das 15 horas desta segunda-feira que será concedida pelo governador Doria novas medidas serão anunciadas com a ampliação de leitos em hospitais.

 

Codiv-19

Em Caraguatatuba , o número de casos suspeitos do Codiv-19 cresceu muito em uma semana. São nove casos em investigação, segundo o Boletim divulgado diariamente pela prefeitura.

Até sexta(13) o número de casos suspeitos se limitava a cinco casos. Os casos mais recentes não foram destalhados  pela prefeitura.

Entre os casos suspeitos que estão sendo monitorados pela Secretaria de Saúde estão: um rapaz de 47 anos deu entrada no hospital particular Santos Dumont (Unimed) com sintomas da doença, depois de uma viagem de cruzeiro que passou pela Argentina; uma mulher de 29 anos que veio de Amsterdã, na Holanda, para visitar familiares e deu entrada na UPA Central; e, um casal (ela de 47 anos e ele de 46 anos) passou também pelo hospital da Unimed após visita e contato com parentes japoneses. Os cinco pacientes estão em quarentena, passam bem e aguardam o resultado.

Em São Sebastião, os casos suspeitos envolvem um casal, ambos de 49 anos, com histórico de viagem para Itália. Eles foram atendidos em um hospital da cidade, que imediatamente iniciou os protocolos de atendimento, seguindo o Plano Municipal de Contingência para Infecção Humano pelo COVID-19. O casal está em isolamento domiciliar e recebe monitoramento da equipe da Secretaria de Saúde.

De acordo com a prefeitura, foram coletadas amostras do material e encaminhadas para análise no Instituto Adolfo Lutz. Os exames para constatar a doença levam em média 15 dias para ficarem prontos.

Ilhabela

Em Ilhabela, segundo comentou a prefeita Gracinha Ferreira, são três casos suspeitos. O primeiro caso suspeito registrado na Ilha foi de um menino de 10 anos, que foi atendido no Hospital Mario Covas. O menino está com sintomas leves em isolamento domiciliar e passa bem.

Segundo a prefeitura, a equipe do hospital já colheu as amostras biológicas do paciente. Elas também serão encaminhadas para análise no Instituto Adolfo Lutz. Não foram dados detalhes sobre os dois novos casos registrados na Ilha.