Cidades São Sebastião

Litoral Norte tem 81 casos suspeitos e dois positivos de COVID-19

Tamoios News

Os números de casos suspeitos de coronavírus no Litoral Norte não evoluíram de ontem, terça-feira(24), para esta quarta-feira(25). São 81 casos suspeitos na região: 34 em Ubatuba, 20 em Caraguatatuba, 16 em Ilhabela e 11 em São Sebastião. Novos boletins médicos devem ser divulgados no início da tarde desta quarta-feira(25).

Em São Sebastião, foram registrados os dois únicos casos positivos da doença e uma possível morte por Covid-19, a confirmação depende dos exames em avaliação pelo Instituto Adolfo Lutz.

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU), informa que o município apresenta 11 casos suspeitos para o Novo Coronavírus, nesta quarta-feira (25).

No total, a cidade conta com 16 notificações, sendo 2 descartados, 2 positivos e um óbito em investigação.

Segundo a prefeitura, quanto aos casos confirmados, os pacientes passam bem, em isolamento domiciliar e são acompanhados pelas equipes de saúde do município.

Os pacientes são atendidos na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), na região central, e no Pronto-Atendimento de Boiçucanga, unidades de saúde voltadas exclusivamente para o tratamento de síndrome respiratória.

A Secretaria de Saúde informa que está dando toda a assistência necessária a todos os pacientes e seguindo o Plano Municipal de Contingência para Infecção Humana pela COVID-19, alinhado com os direcionamentos do Governo Federal e com as diretrizes da Organização Mundial de Saúde (OMS).