Cidades São Sebastião

Livro que conta a passagem de Américo Vespúcio por São Sebastião será lançado nesta terça

Tamoios News

O livro do escritor austríaco Stefan Zweig, “Américo Vespúcio- A história de um erro histórico”, que teve tradução e organização do jornalista José Américo Câmera, de São Sebastião e apresentações dos jornalistas Henrique Veltman e Priscila Siqueira, ambos radicados na cidade, será lançado nesta terça(17), às 19 horas, na Casa Brasileira, em São Sebastião.

O autor Stefan Zweig é considerado um dos maiores autores de todos os tempos. Pacifista que deixou clara sua posição contra o regime nazista e contra o stalinismo, tem mais de 40 livros publicados e traduzidos no mundo inteiro. Esse renome internacional infelizmente não ecoa no Brasil, exatamente o pais que escolheu para seu exílio. Em 1942, ele e sua mulher Lott se suicidaram, na casa onde moravam, em Petrópolis (RJ).

Jornalista José Américo Câmera traduziu e organizou o livro

O livro ganha agora a sua primeira versão em português com tradução e organização de Câmera, jornalista que vive há 20 anos na praia de Guaecá, na costa sul sebastianense. “América Vespúcio- A historia de um erro histórico” foi lançado em português pela editora Labrador. O livro tem 180 páginas e custa R$ 38,00.