Caraguatatuba Cidades

Lucas Galina assume presidência da ACE de Caraguatatuba

Tamoios News
Prefeito Aguilar Júnior prestigiou posse da nova diretoria

Posse na última sexta(10), contou com a presença do prefeito Aguilar Júnior e do presidente da Câmara, Carlinhos da Farmácia. Associação reajustou em 12% o valor da mensalidade dos associados a partir deste mês

Foi empossada na última sexta(10), a nova diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba. Assumiu a presidência para o biênio 2020-2021 o empresário Lucas Galina, de 32 anos, advogado e proprietário da Madeireira Getuba.

Galina substitui Sávio Luiz dos Santos, que permanece em uma das diretorias da entidade. como diretor do SCPC.

Nas eleições para a diretoria para o biênio 2020-2021, não houve registro de chapa de oposição, apenas a chapa encabeçada por Galina, apoiada pela atual gestão, concorreu.  Há 20 anos não existe disputa nas eleições da ACE.

Compareceram à posse das nova diretoria, na sexta(10), o prefeito Aguilar Júnior, o presidente da Câmara, Carlinhos da Farmácia, o vereador Tato Aguilar, secretários municipais, comerciantes e empresários.

O prefeito Aguilar Júnior,  considerado um dos principais parceiros da ACE, desejou boa sorte a nova diretoria e mais uma vez se colocou a disposição para colaborar nas ações que fortaleçam o comércio local.

A Associação Comercial de Caraguá foi fundada há 54 anos e conta com cerca de 1.000 associados. A ACE possui sede própria, administrativa e social e oferece vários serviços aos seus associados.

Entre as primeiras medidas adotadas pela nova diretoria está o aumento de 12% no valor da mensalidade dos associados a partir deste mês de janeiro. A entidade justifica que desde 2016 a mensalidade não era reajustada.

A ACE informou que o valor da mensalidade estava defasado e que o reajuste é necessário para manter o equilíbrio financeiro-administrativo que a entidade necessita.