Cidades Previsão do Tempo

Marinha emite alerta de ventos de até 75 km/h no Litoral Norte

Tamoios News

A Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), participa que a
passagem de uma frente fria poderá provocar ventos de  Sudoeste a Sudeste, com intensidade de até 75 km/h (40 nós), na faixa litorânea entre os estados de Santa Catarina, ao norte de Laguna (SC) e do Rio de Janeiro, ao sul de Ilha Grande (RJ), entre o dia 16 à tarde e o dia 17 à noite.

A Marinha do Brasil mantém todos os avisos de mau tempo em vigor no endereço eletrônico https://
www.marinha.mil.br/chm/dados-do-smm-avisos-de-mau-tempo/avisos-de-mau-tempo. Adicionalmente, as informações meteorológicas podem ser visualizadas na página do Serviço Meteorológico Marinho no Facebook, no link: https://www.facebook.com/servicometeorologicomb/, e por meio do aplicativo “Boletim ao Mar”, disponível para download na internet, tanto para o sistema Android quanto para iOS, desenvolvido em parceria entre a Marinha do Brasil e o Instituto Rumo ao Mar (RUMAR).

Alerta-se aos navegantes que consultem essas informações antes de se fazerem ao mar e solicita-se
ampla divulgação às comunidades de pesca e esporte e recreio.

Defesa Civil

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil já havia emitido aviso de risco meteorológico para todo o Estado de São Paulo.

As regiões mais críticas, segundo o órgão, serão o Vale do Ribeira, Vale do Paraíba, Litoral Norte, Baixada Santista, Grande São Paulo, Sorocaba e Campinas.

Entre hoje e sexta-feira uma nova frente fria chega ao território paulista e, associada a grande oferta de umidade já existente na região, aumenta o potencial para causar transtornos à população.

Nesta quinta-feira a chuva deverá ser mais intensa, com previsão de temporais de forte intensidade e rajadas de vento de até 60km/h, além de descargas elétricas.

Na sexta-feira a preocupação é quanto ao grande volume das chuvas, que podem contribuir para deslizamentos de terra e causar inundações.