Cidades Previsão do Tempo

Marinha mantém alerta de ventos fortes no Litoral Norte

Tamoios News

A Marinha divulgou um alerta sobre a possibilidade de ventos fortes atingirem parte do litoral paulista entre a manhã desta quarta-feira (26) e a madrugada desta quinta-feira (27).

Segundo o Centro de Hidrografia da Marinha, a formação de uma frente fria poderá provocar ventos de até 74 quilômetros por hora (o que equivalente a 40 nós). Os ventos de direção Sudoeste a Sul deverão atingir mais fortemente o trecho entre o litoral catarinense a partir de Laguna e Santos, no litoral paulista.

No início da tarde desta quarta, rajadas com ventos mais fortes começaram a atingir alguns bairros de Caraguatatuba. As rajadas de vento, apesar de mais acentuadas, não teriam provocado ocorrência mais graves.

Na travessia de balsas, sete embarcações operam sem problemas nesta tarde. Até o momento, o vento não causou prejuízos na travessia. O tempo de espera é de 30 minutos em ambos os sentidos.

A Marinha alerta os navegantes para que não saiam com suas embarcações sem antes consultar os avisos de mau tempo divulgados em seu site e informações meteorológicas atualizadas.