Cidades Corrupção

Máscara contra Codiv-19 é vendida por ambulante em São Sebastião

Tamoios News

Por Simone Rocha

O vendedor ambulante Davi Ribeiro da Silva, de 49 anos, morador de São Sebastião começou neste sábado, 14 de março, a vender máscaras cirúrgicas na fila da balsa, lado de São Sebastião, por 5 reais a unidade.

Ele conta que também trabalha com eventos, mas como o movimento está fraco, até mesmo por conta do aumento da incidência do coronavirus, que motiva o cancelamento das festas ele resolveu vender as máscaras.

“Tenho meus contatos de fornecedores, tive a oportunidade de adquirir pacotes de máscaras e resolvi investir para ver se consigo ganhar um dinheirinho”, revela.

Davi está oferendo as máscaras também em frente ao UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de São Sebastião.
Ele prefere não revelar onde conseguiu as máscaras, disse apenas que pegou um inicialmente um pacote com 100 unidades pra sentir como serão as vendas e caso tenha sucesso, ele conseguirá mais pacotes com o fornecedor.

As vendas estavam tímidas quando ele conversou com a reportagem do Tamoios News. “Comecei agora há pouco, mas já vendi 5 máscaras!” , empolga-se.

Vale destacar que os estabelecimentos aumentaram o preço das máscaras hospitalares em 2.700%, após procura por causa do coronavírus. Uma caixa de máscaras que saía por cerca de R$ 7 chega a custar agora mais de 150 reais em algumas farmácias, isso quando é encontrada.

As autoridades sanitárias informam que o uso de máscaras de proteção é indicado apenas para quem já tem a doença ou em caso de suspeita.