Caraguatatuba Cidades

Morre Arlindo Nakane, ex-presidente da Câmara de Caraguá

Tamoios News

Morreu na manhã desta segunda-feira(11), o ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Caraguatatuba, Arlindo Yassuo Nakane.

Nakane estava com 67 anos e teria morrido devido a um câncer. Foi vereador da cidade entre 1982 e 1986, ocasião em que ocupou o cargo de presidente da Câmara(1985/1986). Foi, também, presidente do PSDB.

Em 2002, Nakane foi indicado pelo seu partido PSDB para concorrer as eleições municipais como vice na chapa encabeçada pelo então candidato Antonio Carlos, que concorria a reeleição.

Os tucanos queriam que Nakane substituísse o então candidato a vice, José Pereira de Aguilar(PPS), que havia sido eleito com Antonio Carlos em 1997.

Apesar da pressão do PSDB, que queria uma chapa “pura” na disputa das eleições, Antonio Carlos manteve José Pereira Aguilar como candidato a vice. A dupla foi reeleita.

Nakane deixou a política local e a cidade, mudando-se para Iguape(SP), onde montou um viveiro para replantio de mudas.

Nakane faleceu em São Paulo. O corpo estaria sendo trazido para Caraguatatuba. O velório acontecerá a partir das 21 horas, na Câmara Municipal da cidade. O sepultamento deverá ocorrer em Caraguatatuba, mas o horário ainda não foi divulgado.