Cidades São Paulo

Morre Lila Covas viúva de Mário Covas e avó do prefeito de São Paulo

Tamoios News
Dona Lila. Foto: Reprodução Rede Social/Mário Covas Neto

Família, por pandemia de coronavírus, não realizará cerimônia fúnebre

Florinda Gomes Covas, conhecida como Lila Covas, viúva do ex-governador Mário Covas e avó do prefeito de São Paulo, Bruno Covas, morreu hoje (22) aos 81 anos. A família, em razão da pandemia de coronavírus, não realizará cerimônia fúnebre.

Dona Lila era mãe de Mario Covas Neto, vereador pela cidade de São Paulo e ex-secretário municipal em Caraguatatuba, na gestão do ex-prefeito Antonio Carlos da Silva e avó do prefeito da capital paulista Bruno Covas.

Foi Mário Covas Neto que informou a morte da mãe através das redes sociais.  “É com profundo pesar e tristeza que comunicamos o falecimento de nossa mãe Lila Covas. Não haverá cerimônia fúnebre, em respeito ao atual momento. Assim que possível faremos as merecidas homenagens”, disse.

Lila Covas foi presidente voluntária do Fundo Social de Solidariedade do Estado de 1995 a 2001, na gestão de Mário Covas no Palácio dos Bandeirantes. Ela sofria de Mal de Alzheimer e morreu de causas naturais, segundo a família. O corpo de Lila será cremado. Ela morava em uma clínica de idosos na capital paulista. Ela deixa dois filhos, Mario e Renata, cinco netos e um bisneto.

“Enquanto presidente do Fundo Social de Solidariedade, representou uma mudança no paradigma das ações sociais, implementando programas em parceria com a sociedade civil e instituindo campanhas que priorizaram o desenvolvimento social”, diz a nota, assinada pelo presidente do PSDB-SP, Marco Vinholi, e pelo secretário-geral do PSDB-SP, Carlos Alberto Balotta.