Cidades Ubatuba

Morre menino que se afogou na piscina de casa de veraneio em Ubatuba

Tamoios News

A criança de um ano e três meses, que se afogou em uma piscina de uma casa de veraneio na Praia Grande, em Ubatuba, na manhã de quarta(25), acabou morrendo.

O menino Bruno, faleceu na noite de quarta no Hospital Regional de Taubaté, para onde tinha sido transferido, após passar pela Santa Casa de Ubatuba.

Ele foi sepultado, às 11 horas, de ontem, quinta(26), no cemitério da cidade de Monsenhor Paulo, em Minas Gerais. onde vive a família.

O afogamento ocorreu na manhã de quarta, por volta das 10h50. O menino brincava na piscina de uma casa de veraneio na Praia Grande, quando se afogou. Bruno foi retirado da piscina e atendido pelo GBmar(Grupamento de Bombeiros Marítimos).

O menino foi levado até a Santa Casa de Ubatuba, mas diante da gravidade do caso, os médicos decidiram  pela sua transferência para o Hospital Regional de Taubaté.  O menino morreu na noite de quarta(25).

Recomendações

O GBmar(Grupamentgo de Bombeiros Marítimos) e os bombeiros recomendam aos pais que mantenham seus filhos sempre sobre vigilância nas praias ou nas piscinas. Qualquer descuido pode ser fatal quando se trata de crianças pequenas em praias ou piscinas.

O GBmar recomenda ainda que os pais devem levar seus filhos para praias que possuam guarda-vidas e sejam ideais para o banho de mar das crianças. É recomendável ainda que os pais identifiquem seus filhos com uma pulseira, principalmente, neste período do ano, quando todas as praias estão superlotadas de banhistas.  A identificação facilita a localização dos pais caso a criança se perca deles na praia.