Cidades São Sebastião

Motoristas da Ecobus entram em greve em São Sebastião

Tamoios News
Motoristas da Ecobus estão em greve em São Sebastião

Os motoristas da empresa Ecobus, empresa responsável pelo transporte público em São Sebastião, entraram em greve a partir da zero hora desta quarta-feira de cinzas(26).

Segundo o presidente do sindicato da categoria, Francisco Israel, os funcionários cumprem as determinações de uma liminar da justiça operando 70% dos veículos nos horários de pico, ou seja. pela manhã e no final da tarde, mantendo 50% da frota em operação nos demais horários.

O Sindicato dos Motoristas do Litoral Norte divulgou uma carta aberta aos usuários do transporte coletivo em São Sebastião, na segunda-feira, dia 24, comunicado aos usuários que devido a impasse nas negociações salariais entre o sindicato e a empresa Ecobus, os motoristas da empresa se encontravam em “estado de greve” e poderiam entrar em greve a partir da zero hora desta quarta. .

Segundo o presidente do sindicato, Francisco Israel,  a proposta da empresa de dar um repasse de 2,55% de forma linear, referente ao Indicador Econômico (INPC/IBGE) de 01/11/2018 à 31/10/2019 a partir de 01/03/2020, com o pagamento retroativo a 01/11/2019, na forma de abono a ser pago no mês de agosto de 2020 a todos os funcionários da empresa, foi rejeitada em assembleia dos funcionários da Ecobus, realizada no dia 19.

Encaminhamos pedido de informações à empresa Ecobus, mas até o fechamento da matéria não recebemos retorno. Assim que a empresa se manifestar iremos publicar as informações da empresa.