Caraguatatuba Cidades

Novo Entreposto do Camareiro será inaugurado no domingo(9)

Tamoios News
Novo entreposto será inaugurado no domingo(9)

O novo Entreposto de Pesca do Camaroeiro, em Caraguatatuba, será inaugurado no próximo domingo (09, a partir das 10h.

O espaço recebeu cobertura em arco para atender os pescadores e consumidores, além de melhor disposição dos boxes e intervenções na câmara fria.

Segundo a Secretaria de Obras Públicas, as obras contemplaram ainda a substituição de todo revestimento e piso cerâmico dos boxes, substituição das portas e esquadrias e revisão e execução de novo sistema de esgoto.

O local recebe ainda paisagismo com a introdução de árvores nativas e arbustos ornamentais. Porém, o que chama a atenção do local é o atendimento.

Os 22 pescadores que possuem a concessão dos boxes já iniciaram o processo de mudança de local, já que durante as obras de revitalização, os profissionais atendiam em um local provisório perto da entrada do Mirantes da Orla.

#PraCegoVer: foto do interior do entreposto, há várias pessoas circulando pelo local (Foto: Divulgação/PMC)

Visitantes – Antes mesmo da inauguração oficial, o espaço já recebe a visita de moradores e turistas que aguardavam pelo novo local.  Os boxes já estão em funcionamento para venda dos pescados e os tapumes devem ser retirados entre sexta-feira (07/02) e sábado (08/02). A entrada está sendo feita pelo portão lateral.

Frequentadores assíduos do entreposto, o casal de São Paulo, Augusto Matsuba, 61 e Marlene Matsuba, 57, se surpreenderam quando chegaram ao local. “Está muito bonito, sempre visitei e não sabia da obra. Fiquei encantado”, disse Augusto. Já Marlene, garantiu que está um ambiente limpo e o pescado fresco. “Está muito bem estruturado. Parabéns”, disse.

Há mais de 20 anos trabalhando no local, Marisa Custodia Marcolino, de 54 anos, é só elogios para a nova estrutura. “Está maravilhosa, tanto para gente que trabalha, quando aos visitantes. Sem dúvidas, a melhor parte foi a cobertura, em época de chuva, vai nos ajudar bastante”, destacou.

O espaço fica localizado no final da praia do Camaroeiro, na Avenida Dr. Arthur Costa Filho, 2280 – Centro.