Caraguatatuba Cidades

Novo fórum de Caraguatatuba será inaugurado em novembro de 2021

Tamoios News

Obras no novo fórum estão atrasadas. O prédio deveria ser inaugurado em abril deste ano, mas as chuvas e novas adequações físico / financeiras atrasaram a conclusão das obras

Por Salim Burihan

O Governo do Estado de São Paulo deverá inaugurar em novembro de 2021 as obras do novo fórum de Caraguatatuba.

 

As obras orçadas em R$ 14,7 milhões estão atrasadas. A conclusão do empreendimento estava previsto para ocorrer em abril deste ano(2020).

 

A construção do prédio, no bairro do Indaiá, em área cedida pelo município, ficou paralisada até 2014. A empreiteira vencedora da licitação abandonou a obra e uma nova foi contratada para a conclusão.

 

Em 2018, o Estado contratou a JHD Construções e Comércio Ltda para retomar as obras, com a previsão de conclusão em 18 meses, ou seja, em abril deste ano.

 

Segundo a Secretaria Estadual de Justiça e Defesa da Cidadania do Estado, a empresa teria sido prejudicada pelos altos índices pluviométricos e de novas adequações físico / financeiras da obra.

Prazo para conclusão seria abril deste ano, mas chuvas e adequações atrasaram as obras

 

A Secretaria Estadual de Justiça e da Cidadania informou que as obras do novo Fórum de Caraguatatuba encontram-se 27% executadas e que o termino da construção está previsto para o dia 1º de novembro de 2021.

 

O novo Fórum de Caraguatatuba terá mais de 5 mil m² de construção, divididos em três pavimentos.

 

O prédio possuirá condições de abrigar cinco varas e seus respectivos cartórios, além de áreas destinadas ao Ministério Público, OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Defensoria Pública, e a administração forense.