Caraguatatuba Cidades

“O cara corria com tudo prá cima da gente. Foi desesperador”, conta uma das mulheres perseguidas durante caminhada até o Morro de Santo Antônio

Tamoios News

Uma das vítimas do ataque feito por um homem durante caminhada até o Morro do Santo Antônio pediu que a prefeitura instale câmeras de monitoramento no acesso até o alto do morro e que a polícia faça patrulhamento constante no local.

Esta semana, duas mulheres foram atacadas por um homem durante a caminhada. A PM faz patrulhamento e tenta localizar o homem.

M.I. leu a reportagem do Tamoios News publicada no início da tarde desta quinta(21) e entrou em contato para contar o que ocorreu.

“Estávamos subindo o morro, eu e uma amiga, quando notamos uma homem de boné e sacolinha de supermercado vindo atrás. Apertamos o passo, pois achamos estranho, não parecia alguém que estaria fazendo uma caminhada. Preocupada, decidi parar e deixar ele passar. Fomos até o alto do morro e vimos ele por lá. Tiramos fotos, apreciamos a beleza do local e decidimos descer”, contou.

Na volta, o homem novamente passou a nos seguir. Decidimos correr. E, conseguimos perde-lo de vista. Ficamos mais tranquilas. De repente, o cara aparece correndo, sem camisa e sem boné. Ficamos desesperadas e voltamos a correr morro abaixo. Foi aí, que passou o rapaz de buggy e pedimos para ele levar a gente pois tinha um homem atrás de nós. O rapaz nos levou até o nosso carro e fomos embora para casa. Foi um baita susto”, disse M.I.

Segundo ela, esse tipo de perseguição teria ocorrido outras vezes, principalmente, contra mulheres que fazem o passeio. “Os rapazes que fazem passeio de asa delta e paraglider contaram para a gente que isso já teria ocorrido outras vezes e que é preciso cuidado no passeio, nunca se deve caminhar sozinha até o alto do morro”, contou ela.

Ela pediu providências por parte da prefeitura, como a instalação de cameras de monitoramento no acesso até o alto do morro e que a polícia faça patrulhamento constante no local. “Pelo o que fiquei sabendo, os ataques não ocorrem apenas pela manhã cedinho, mas também, em outros horários”, disse.

O comandante da Policia Militar no Vale e Litoral Norte, coronel José Eduardo Stanelis, disse que a PM aumentou o patrulhamento no local e está tentando localizar o homem que teria tentado atacar M.I e sua colega.

A caminhada até o alto do morro é um dos passeios preferidos de moradores e turistas durante o verão. É uma caminhada que exige bastante esforço. Õ percurso tem cerca de 1.200 metros de extensão e permite um contato com a mata atlântica e belas imagens da baia de Caraguatatuba.

No alto do morro tem o monumento do Santo Padroeiro da Cidade e duas rampas de decolagem de paraglider e asa delta. O acesso pode ser feito de carro, pois é pavimentado. Para quem vai fazer a caminhada fica o alerta, procure caminhar em grupo e evite fazer o passeio pela manhã cedinho e após às 18 horas.