Caraguatatuba Cidades

Oportunidade: Lojas Americanas prorroga inscrições para o Programa de Estágio 

Tamoios News

Ao fim do programa, estudantes de todo o Brasil poderão se tornar gerentes de uma das mais de 1.600 unidades da companhia

A Lojas Americanas prorrogou as inscrições para seu Programa de Estágio em Loja 2020 para o dia 21 de fevereiro.  Com o programa, a companhia – certificada pela consultoria GPTW (Great Place to Work) e uma das empregadoras mais atrativas do Brasil, de acordo com o ranking 2019 da Universum – busca formar o estudante para se tornar um futuro líder, assumindo a gestão de uma de suas lojas ao fim do período de estágio. Com 98,9% de sua liderança formada internamente – em programas de formação como o Programa de Estágio -, a rede busca universitários que pensem grande, tenham “atitude de dono do negócio”, foco em resultados e identificação com a cultura de empreendedorismo da Lojas Americanas.

Durante o estágio, que tem duração de até um ano, os estudantes serão desafiados constantemente e terão um intenso programa de desenvolvimento, que inclui uma imersão por todas as áreas da loja, para desenvolverem habilidades de gestão, interação com as rotinas do varejo e trabalho em equipe. Podem se candidatar alunos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Economia, Engenharias, Marketing e Publicidade e Propaganda com previsão de formatura de julho a dezembro de 2020 e que possuam disponibilidade para estagiar por 30 horas semanais.

Os selecionados terão a possibilidade de atuar em uma loja próxima à sua residência ou faculdade e contarão com salário compatível com o mercado e benefícios como seguro de vida, auxílio-alimentação, auxílio-transporte, além de descontos em cursos de instituições parceiras e compras em qualquer unidade da Lojas Americanas e nos sites Americanas.com, Submarino e Shoptime.

Processo seletivo e inscrições

O processo seletivo para esta edição é predominantemente online. Os estudantes passarão pelas etapas de inscrição online, triagem curricular, vídeo entrevista, teste de perfil, entrevista com área de Gente e Gestão e, por fim, uma entrevista presencial com os futuros gestores.

As inscrições para o Programa de Estágio em Loja podem ser feitas no site talentos.lasa.com.br/estagioloja/ até o dia 21 de fevereiro.