Cidades São Sebastião

Pai morre após salvar o filho na Praia de Santiago em São Sebastião

Tamoios News

Um banhista morreu na manhã desta quarta(25) na praia de Santiago, na costa sul de São Sebastião, após salvar o filho que estava sendo levado pela correnteza.

O caso ocorreu por volta das 8h30 da manhã desta quarta(25). O banhista morreu devido a uma crise convulsiva, seguida de parada cardíaca, possivelmente causada pelo desespero de ver o filho sendo levado pela correnteza.

Zaqueu Cirineu de Lima, de 39 anos, tinha ido passar o dia de Natal na praia de Santiago com a família. Segundo informações, em um determinado momento, ele percebeu que o filho de sete anos estava sendo levado pela correnteza.

Zaqueu teria pego uma boia e arremessado ao filho e entrou no mar para tentar ajudá-lo. A criança foi salva, mas Zaqueu passou mal e foi retirado do mar por populares.

O GBmar foi acionado e também, o Samu. Apesar de todos os procedimentos adotados, o médico do Samu, teria constado na praia que Zaqueu sofreu uma parada cardio-respiratória e faleceu no local.

Zaqueu morava em Caraguatatuba e trabalhava no Bar do Hélio, um dos restaurantes mais conhecidos da cidade. O corpo dele foi removido ao IML(Instituto Médico Legal) de São Sebastião.