Cidades Paraibuna

Paraibuna proíbe pesca em represa da CESP e no rio Paraíba

A cidade de Paraibuna permanece sem registro de casos suspeitos de coronavírus

A Prefeitura de Paraibuna decidiu proibir, a partir desta segunda-feira(23), a pesca na represa da CESP e, também, no Rio Paraíba, que corta o município. A pesca praticada nestes locais é uma das principais atrações turísticas no município.

A medida consta no quarto decreto municipal de combate ao coronavírus que será assinado, nesta segunda-feira,  pelo prefeito Victor de Cássio Miranda.

Segundo a prefeitura, a medidas visa restringir a presença de visitantes nesses locais e com isso evitar a possível propagação do coronavírus no município. Os moradores da cidade, que tem na pesca a sua subsistência, podem continuar pescando.

Paraibuna, com 18 mil habitantes,  não registra, até o momento, nenhum caso suspeito de Covid-19. O prefeito Victor de Cássio Miranda adotou várias medidas para evitar a contaminação do novo coronavírus (COVID-19).

Veja algumas delas:

  • PROIBIÇÃO DAS ATIVIDADES DOS AMBULANTES RESIDENTES EM OUTROS MUNICÍPIOS, NA FEIRA LIVRE DE PARAIBUNA;
  • AOS AMBULANTES QUE RESIDEM NO MUNICÍPIO, FICA PROIBIDA A UTILIZAÇÃO DE MESAS E CADEIRAS DISPONIBILIZADAS AOS CLIENTES;
  • FICA PROIBIDO TAMBÉM O USO DOS CORREDORES DO MERCADO MUNICIPAL PARA COLOCAÇÃO DE MESAS E CADEIRAS;
  • É RECOMENDADO QUE BARES, RESTAURANTES, LANCHONETES, LOJAS E AFINS, MANTENHAM À DISPOSIÇÃO DE SEUS CLIENTES MEIOS PARA HIGIENIZAÇÃO NAS MÃOS E O DISTANCIAMENTO DE NO MÍNIMO 1,5M DE UMA PESSOA PARA OUTRA.

A Prefeitura de Paraibuna – por intermédio da Diretoria Municipal de Saúde – tem disponibilizado serviços de carro de som para orientar à população paraibunense sobre os cuidados com o COVID-19. O Município conta com a colaboração dos moradores e comerciantes no cumprimento das ações de prevenção, conforme recomendações das autoridades sanitárias brasileiras e do Ministério da Saúde na luta contra o coronavírus.

Para evitar o deslocamento de pessoas aos prédios públicos e o risco de contaminação do COVID-19, o atendimento ao público está sendo realizado pelos canais oficiais disponibilizados pela Prefeitura de Paraibuna – site: www.paraibuna.sp.gov.br, telefone: 3974-2080, e-mail: prefeitura@paraibuna.sp.gov.br, e whatsapp: (12) 98190-1845.

O trabalho dos servidores no Paço Municipal e nas diretorias municipais e seus respectivos departamentos acontece internamente, sem o atendimento ao público. Já no Centro de Saúde e na Unidade de Pronto Atendimento – UPA de Paraibuna o atendimento ocorre normalmente.