Caraguatatuba Cidades

Polícia Ambiental apreende 330 unidades de palmito retiradas do parque estadual

A Polícia Ambiental de Caraguatatuba apreendeu nesta sexta-feira(13) mais 330 unidades de palmito juçara retiradas do interior do Parque Estadual da Serra do Mar.

No dia anterior, quinta(12), a polícia ambiental e a  fundação  Florestal apreenderam cerca de uma tonelada de palmito da mesma espécie também no Parque Estadual.

Nesta sexta(13) após caminharem por seis horas em trilhas no interior do Parque Estadual da Serra do Mar, a ambiental localizou outra grande área de corte com a extração ilegal de palmito juçara e mais dois ranchos, sendo que um dos ranchos estava em condições de uso e o outro ainda em construção e mais cinco feixes (em sacos) contendo 330 unidades de palmitos prontos para o transporte.

Devido a distância e o terreno muito acidentado, não foi possível realizar o recolhimento do produto florestal pela trilha, ficou acertado em destruir os palmitos e os dois ranchos que estavam sendo utilizados diretamente na degradação, com a finalidade de evitar o aumento do dano ambiental.
Denúncias podem ser feitas pelo telefone (12)3886-2200