Cidades Ubatuba

Policia Ambiental prende caçador e apreende armas em Ubatuba

Tamoios News

A Policia Ambiental prendeu, nesta sexta(15), um caçador e aprendeu armas e munições em Ubatuba. Os policiais durante uma fiscalização em unidade de conservação localizou um indivíduo e na abordagem assumiu ser caçador, bem como possuía armas em sua residência.

Os policiais ambientais realizaram diligência até a residência do indivíduo e localizaram armas e munições, sendo 01 (uma) espingarda cal. 36 de marca “CBC”; 01 (uma) espingarda cal. 28 sem numeração aparente; 01 (uma) espingarda de pressão 4.5, marca rossi; 05 (cinco) cartuchos intactos, cal. 36; 02 (dois) pios “chama” confeccionados em madeira; 800 gramas de chumbo; 01 (um) pote contendo uma pequena quantidade de pólvora e outro contendo espoleta; 01 (uma) blusa camuflada e 01 (uma) bolsa de couro preta.

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao indiciado por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido, conduzido a delegacia de polícia de Ubatuba, juntamente com os objetos (arma, munições e petrechos para caça), apresentados ao delegado de plantão, que ratificou a voz de prisão em flagrante delito por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido, elaborando o auto de exibição e apreensão dos objetos estipulando R$ 1.000,00 (mil reais) de fiança, que não foi quitada, permanecendo o indiciado a disposição da justiça.

Consultado vida pregressa do indiciado, constou que o mesmo já possui passagem por tráfico de entorpecentes, que já cumpriu pena no CDP de Caraguatatuba e que possui medida cautelar.
Denúncias podem ser feitas pelo telefone (12)3886-2200