Cidades São Sebastião

Polícia prende suspeito de envolvimento na morte de mulher de ex-candidato ao governo de São Paulo

Tamoios News
Imagem Ilustrativa

Foi preso nesta segunda-feira(10), em São Sebastião, um dos homens que teriam participado de um assalto no Guarujá, no último dia 4, que resultou na morte de Virginia Tavarez Ferraz Ramos, advogada e mulher do ex-candidato ao Governo de São Paulo, Cláudio Fernando Aguiar.

Segundo o delegado Vanderlei Pagliarini, do 1º Distrito Policial de São Sebastião, o homem foi preso após cumprimento de um mandado de prisão civil por falta de pagamento de pensão alimentícia.

Pagliarini informou que o homem será transferido para Caraguatatuba e permanecerá à dispôs da Justiça. “Fui informado de que ele é investigado por envolvimento em crime de latrocínio no Guarujá, e que em razão disso o delegado daquela cidade estaria adotando providências relativamente à prisão do investigado e eventual remoção dele pata o Guarujá”, contou o delegado.

Crime

A advogada, Virginia Tavarez Ferraz Ramos de 38 anos, sacou o dinheiro no banco e retornava ao trabalho  quando foi abordada por um jovem que chegou de moto.

O jovem pegou a bolsa de Virgínia e em seguida atirou contra ela. Ela foi socorrida, mas acabou falecendo no hospital. Um dos homens foi preso pela polícia, mas outros dois, que também, pertenceriam a quadrilha que praticava o crime conhecido como “saidinha de banco”, conseguiram fugir. O homem preso, nesta segunda(10), em São Sebastião seria um deles.

Virgínia era casada com Cláudio Fernando Aguiar, o professor Cláudio Fernando, que foi candidato ao Governo de São Paulo em 2018. Cláudio, que também, é empresário foi Secretário de Desenvolvimento Econômico do município de Guarujá e Secretário de Portos e Aeroportos na cidade de Santos. Ele recebeu 28.666 votos nas eleições de 2018.