Cidades Ilhabela

Policiais que salvaram recém-nascido são homenageados em Ilhabela

Tamoios News

A Câmara Municipal de Ilhabela homenageou nesta terça-feira(4) os policiais militares que salvaram um recém-nascido de nove dias, no dia 28 de janeiro, executando a técnica de reanimação “Manobra de Heimlich”.

Os vereadores consideraram a bravura ao salvar o pequeno Heitor que estava desmaiado. Os soldados Anaú Carvalho de Oliveira e Lucas do Prado Thomaz Villela receberam das mãos do Presidente da Câmara Vereador Marquinhos Guti e do Vereador Luiz Paladino a Moção de Louvor.

Durante a entrega, o presidente relembrou o procedimento adotado para o salvamento do bebê e a comoção dos munícipes após divulgação do ato heróico. “Nosso município reconhece o trabalho de vocês. Muito nos honra e nos deixa grato seus trabalhos em nosso município”, afirmou Guti.

Os PM’s que fazem parte da Operação Verão agradeceram a homenagem e afirmaram levar a experiência para a vida. “É motivo de grande alegria poder ajudar a sociedade, afinal de contas a nossa profissão é para isso, servir e proteger. Se não for para isso, não tem o porquê usar essa farda em nome da Polícia Militar. É uma grande experiência ver a criança chorar e a mãe voltar a sorrir, não há explicação”, concluiu a soldado Anaú Oliveira.