Cidades São Sebastião

Possível mudança de data do Carnamar 2020 gera impasse em São Sebastião

Tamoios News

Uma possível mudança no dia do mais tradicional desfile de embarcações do carnaval paulista, o Carnamar de São Sebastião, começa a gerar polêmica na cidade.

Segundo informações, a Prefeitura, através da Secretaria de Turismo, teria mudado o dia do evento do domingo- como acontece há 29 anos, para o sábado de carnaval.

A mudança do dia da 30ª edição do Carnamar sebastianense teria sido feita atendendo pedido das escolas de samba da cidade. A alteração da data, de domingo, dia 23, para sábado, dia 22 de fevereiro,  teria afetado a associação de barcos do bairro de São Francisco, que já teria fretado várias embarcações para o domingo de carnaval.

“Fomos surpreendidos com a mudança do domingo para o sábado. A maioria dos proprietários de barcos e lancha já tinha fretado suas embarcações para o domingo, dia 23”, contou um dos representantes da associação. Segundo ele, tudo ficará esclarecido na reunião desta terça, às 14 horas, entre representantes da associação e representantes da Secretaria de Turismo.

Representantes da associação estiveram ontem com o prefeito Felipe Augusto para tentar manter o desfile no dia 23. Foi agendada uma reunião às 14 horas, desta terça(21) na Sectur(Secretaria de Turismo) para tentar resolver o impasse.

Solicitamos informações para a assessoria de imprensa da Prefeitura, mas até o fechamento da matéria, não tivemos respostas se o Carnamar 2020 será mesmo realizado no sábado dia 22 de fevereiro e se a mudança da data teria mesmo sido solicitada pelas escolas de samba.

Carnamar

O Carnamar de São Sebastião se transformou ao longo dos anos no mais importante desfile de embarcações decoradas do carnaval de São Paulo.

No ano passado, a 29ª edição teve mais de 200 embarcações participando do evento, mesmo com tempo nublado. A secretaria de Turismo montou dois pontos de embarque, na Praia de São Francisco e no Centro, na Rua da Praia.

O júri composto por representantes da imprensa, entre eles,  o apresentador da Band Vale, Abel Freitas e a empresária proprietária do Portal Tamoios News, Traud Rennert, teve muito trabalho para escolher os vencedores do concurso de embarcações mais animadas, melhor decoradas e mais criativas.

Dentro da categoria mais animada o vencedor foi o barco Capitão Ximango; a melhor decorada foi o Baguari Neto; e no quesito originalidade quem venceu foi o barco Gommoni. Cada embarcação recebeu R$ 3 mil de prêmio.