Cidades Ilhabela

Prefeita Gracinha empossa conselho que acompanhará os royalties

Tamoios News

A Prefeita de Ilhabela, Maria das Graças Ferreira, a Gracinha, dará posse nesta terça-feira (28), às 14h, no Paço Municipal, aos conselheiros eleitos para o Confiro (Conselho Municipal de Acompanhamento dos
Royalties).

Os eleitos para a composição do Conselho irão fiscalizar somente os recursos repassados ao Fundo Soberano dos Royalties, conforme previsto no projeto de sua criação, aprovado pela Câmara.

“O Confiro terá grande importância para o nosso município. Os royalties do petróleo destinados ao Fundo Soberano, irá garantir o futuro do nosso município”, declarou a prefeita Gracinha.

O Conselho de Acompanhamento terá composição paritária, já considerando os membros do Conselho Administrativo do Fundo, membros indicados pelo Executivo e membros da sociedade civil organizada: Amab Sul, Amavi, Instituto Ilhabela Sustentável, Associação Comercial, Ilhabela Convetion & Visitors Bureau, e OAB Ilhabela.

Já os membros indicados pelo Executivo são: Edvaldo Anizio (secretário de Administração), Fernando
Cresio da Silva (secretário de Gestão Financeira), Maria Salete Magalhães (secretária de Meio Ambiente), Davi Fonseca Alegre (representante da pasta Advocacia Geral do Município) e José Maria de Carvalho Calvo (representante da pasta de Gestão Financeira). Os membros do Confiro não receberão qualquer espécie de remuneração.