Caraguatatuba Cidades

Prefeito Aguilar Júnior vai lançar campanha de combate a dengue

Tamoios News

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Júnior, deve lançar na semana que vem uma campanha especial de prevenção e combate a dengue em seu município.

A campanha “Minha Família Sem Dengue” pretende orientar líderes de bairros, associações e entidades sobre as prevenções à doença no período do verão.

Em 2019, a cidade registrou uma epidemia de dengue com 3.200 casos positivos e  sete óbitos. Foi a segunda pior epidemia de dengue registrada na cidade. Em 2015, onze pessoas morreram da doença em Caraguá.

O lançamento da campanha da dengue na cidade foi comunicada na manhã desta segunda(18), durante entrevista concedida a uma emissora de rádio pelo secretário Municipal de Saúde, Amauri Toledo.

A campanha que será lançada pelo prefeito, segundo Toledo, visa prevenir e combater os criadouros do mosquito Aedes aegypti durante os meses do verão, quando chove muito e isso favorece o surgimento de criadouros do mosquito transmissor da doença.

A campanha não foi detalhada, o que será feito pelo prefeito na próxima semana, mas  terá orientações sobre como os moradores e veranistas podem colaborar para evitar o surgimento de criadouros. Medidas como limpar ralos, bueiros e calhas, evitar água em vasos, entre outras.

O estado de São Paulo registrou até o mês de outubro, 437 mil casos da doença, com 217 mortes.