Cidades São Sebastião

Prefeito de Itanhaém lamenta acidente com jovens de sua cidade na Rio-Santos

Tamoios News

O prefeito de Itanhaém, Marco Aurélio Gomes, através das redes sociais, lamentou o acidente envolvendo jovens desportistas de sua cidade. ocorrido às 7 horas, deste sábado(30), na rodovia Rio-Santos, em São Sebastião. Segundo ele, a prefeitura da cidade está prestando apoio às vítimas do acidente.

“Itanhaém amanheceu triste com a notícia do grave acidente que envolveu o ônibus que transportava jovens atletas da cidade para disputar torneio de rúgbi, em Ilhabela. Até o momento, foi confirmada uma vítima fatal, de 13 anos. Duas pessoas estão em estado grave e outras dez tiveram ferimentos leves. Meus sentimentos e solidariedade aos amigos e familiares da vítima fatal e as nossas orações pela recuperação dos feridos. O nosso secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Rogélio Salceda, está a caminho do local para prestar apoio às vítimas”, escreveu.

Campeão brasileiro

Os jovens da escolinha de rugby que estavam no ônibus que tombou na Rio-Santos, na manhã deste sábado, deixando uma jovem de 13 anos morta, duas pessoas feridas gravemente e dez com ferimentos leves, defendem o Athenas Rugby Itanhaém, criado em 2018 e atual  bicampeão brasileiro de Rugby League 9s.

O acidente ocorreu às 7 horas, no Km 157 da Rio-Santos, no trecho de serra entre Maresias e Boiçucanga, quando o ônibus seguia com a equipe da escolinha para disputar um torneio em Ilhabela.

O Athenas conquistou o bicampeonato, em abril deste ano,  jogando no  Campo de Rugby da Universidade Federal do Rio de Janeiro, ao derrotar o Rio Warriors, time da casa, que é composto por jogadoras da seleção brasileira de League 13, e o Tatuapé, de São Paulo.

Contra as cariocas, as meninas de Itanhaém venceram por 11 a 0 e diante das paulistanas, outra vitória: 12 a 0.

O Campeonato Brasileiro de Rugby League 9s, mais conhecido atualmente como Brasil 9s, é a principal competição em nível nacional da modalidade. O torneio é organizado pela Confederação Brasileira de Rugby League e chancelado pela Rugby League International Federation.