Cidades São Sebastião

Prefeitura abre agenda para visitas monitoradas ao Centro Histórico de São Sebastião

Tamoios News

A partir desta semana, a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR), em parceria com a Secretaria de Educação (SEDUC), volta a realizar gratuitamente as visitas monitoradas ao Centro Histórico do município, voltado para estudantes das escolas públicas municipais, demais instituições de ensino e entidades sem fins lucrativos.

Para fazer agendamento, basta que os representantes das instituições protocolem ofício na SETUR, localizada na Rua Expedicionários Brasileiros, 181, no Centro, manifestando interesse e período da visita. O interessado pode ainda fazer a solicitação para o turismo.setur@saosebastiao.sp.gov.br ou pelo telefone (12) 3892-2620.

As visitas acontecem às terças, quartas e quintas-feiras, em dois horários, às 9h e às 14h, e tem duração de 1 hora e 30 minutos, com os participantes sendo guiados por profissionais da área, que apresentam um pouco mais da história, arquitetura e cultura local, percorrendo os principais pontos turísticos do Centro Histórico, como Casa da Cultura – onde era o antigo Grupo Escolar Henrique Botelho –, Casa Esperança, Museu de Arte Sacra, Igreja Matriz, Casa das Janelas, Casa da Câmara e Cadeia, e diversos casarões do século XIX.

De acordo com a SETUR, nos anos de 2018 e 2019, foram atendidas mais de 10 mil pessoas, sendo um sucesso entre as crianças e adolescentes de escolas municipais.

Visitas Monitoradas no Carnaval

Durante o período do Carnaval, de 21 a 25 de fevereiro, acontecerão as visitas monitoradas no Centro Histórico, especialmente às 17h, dando a oportunidade de turistas e também moradores conhecerem também um pouco mais sobre a história e cultura da cidade. O ponto de encontro para saída será em frente o Centro de Informações Turísticas da Rua da Praia.