Caraguatatuba Cidades

Prefeitura construirá canais extravasores para escoamento das águas em bairros da região sul

Tamoios News
Canais cortarão a Rio-Santos em direção ao mar

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras Públicas, continua com as obras conta enchentes de Norte a Sul do município. São mais de R$ 30 milhões em investimentos e pelo menos 12 bairros beneficiados.

Em março, a administração executará a construção de dois importantes canais extravasores que vão ajudar no escoamento das águas na região do Santamarina e Golfinhos (Região Centro-Sul) e do Jardim do Sol e Massaguaçu (Região Norte).

Em maio do ano passado, o prefeito Aguilar Júnior, vistoriou toda a região, bastante atingida pelas chuvas na ocasião e falou sobre a abertura dos canais, segundo ele, a melhor alternativa para escoar as águas das chuvas naquele trecho da região sul.

Abertura dos canais dependiam de autorização do DER devido aos cortes na Rio-Santos

 

Alagamento nos bairros próximo ao hospital regional, durante as chuvas de maio do ano passado

Para execução dos serviços, as empresas contratadas pela Prefeitura de Caraguatatuba terão que realizar uma intervenção (corte) na Rodovia SP-55 para ligação do canal ao Rio Lagoa (próximo à rotatória do Serramar Shopping) e no Massaguaçu (próximo ao Supermercado Gama), melhorando o escoamento das águas do Jardim do Sol e Massaguaçu em direção ao mar.

As duas intervenções serão acompanhadas pela equipe do DER (Departamento de Estradas e Rodagem) e pelos agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão.