Caraguatatuba Cidades

Prefeitura de Caraguá mantém ações de combate a dengue no carnaval

Agentes do programa Minha Família Sem Dengue percorrem bairros em Caraguá. Foto: PMC

Caraguatatuba registra 114 casos de dengue e para conter o avanço da doença a Prefeitura da cidade mantém as ações do Programa “Minha Família Sem Dengue” neste sábado de carnaval. Neste sábado (22), as casas do bairro Rio do Ouro recebem a visita da equipe de nebulização, até às 14h.

O local foi escolhido por ser a área com o maior número de casos positivos de dengue. Atualmente, a Vigilância Epidemiológica de Caraguatatuba registrou 32 deles apenas no Rio do Ouro. A ação de nebulização no bairro se repete na quarta-feira (26), das 12h às 17h.

Nos dias 27 e 28 de fevereiro (quarta e quinta-feira), das 8h às 14h, o bairro Gaivotas receberá a visita da equipe de agentes do controle da dengue para o mutirão. Os agentes irão dar dicas e orientar os moradores sobre a doença.

Desde o início do ano, a equipe de agentes passa por bairros da cidade com ações Cata-Treco para reforçar as ações de combate à dengue no município.

A Prefeitura de Caraguatatuba alerta aos moradores sobre os cuidados para evitar a doença e que ações simples podem ajudar a eliminar os criadouros do mosquito Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue.

error: Alerta: Conteúdo protegido!
%d blogueiros gostam disto: