Caraguatatuba Cidades

Prefeitura de Caraguatatuba faz ação de combate a dengue no Jardim Jaqueira

Tamoios News

Neste sábado (07/02), a campanha “Minha Família Sem Dengue”, promovido pela Prefeitura de Caraguatatuba, estará no bairro Jardim Jaqueira, das 8h às 14h, com uma Operação Cata-Treco.

A medida é uma das ações de combate aos criadouros do mosquito da dengue e que está percorrendo diversos bairros da cidade.

Na segunda-feira (10), a ação acontece no bairro Tinga e na terça-feira (11), a operação passa pelo bairro Poiares.

Na quarta-feira (12), a Operação Cata-Treco chega ao bairro Gaivotas, onde permanece até quinta-feira (13). Na sexta-feira (14) será a vez do Pontal Santamarina e no próximo sábado (15) chega ao bairro Golfinhos.

Os bairros com maior número de casos positivos ou que estão em áreas de risco contra a doença recebem as Operações Cata-Treco desde o dia 25 de janeiro, quando a primeira ação ocorreu no bairro Rio do Ouro.

A Secretaria de Saúde informa que além das Operações Cata-Treco, agentes do Centro de Controle de Zoonoses passam por bairros com casos confirmados da doença para a realização de bloqueio mecânico (retirada de criadouros). A ação acontece com vistorias no quarteirão da residência de cada caso confirmado e em nove quarteirões ao redor desta casa.

Com resultado de Avaliação de Densidade Larvária (ADL) de 3.5, a cidade de Caraguatatuba segue em estado de alerta contra o Aedes aegypti.

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, promove a campanha “Minha Família Sem Dengue” em todo o município.

O principal objetivo da ação é fazer com que a população contribua com o controle e redução do número de casos de dengue. O trabalho conta com 65 agentes que percorrem casas com coletes e crachás de identificação. Durante a ação também ocorre distribuição de panfletos e orientação casa a casa sobre a importância da eliminação de criadouros do mosquito.

Confira o cronograma da segunda semana de mutirões:

Sábado (08/02) – Jardim Jaqueira

Segunda-feira (10/02) – Tinga

Terça-feira (11/02) – Poiares

Quarta-feira (12/02) – Gaivotas

Quinta-feira (13/02) – Gaivotas

Sexta-feira (14/02) – Pontal Santa Marina

Sábado (15/02) – Golfinho

Horário: Das 8h às 14h