Cidades Ilhabela

Prefeitura de Ilhabela suspende aulas municipais até o dia 27 de abril

Tamoios News

Volta às aulas nas escolas municipais de Ilhabela está prevista para dia 27 de abril. Novo calendário escolar está em processo de elaboração

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Educação informa que, o retorno das aulas nas escolas municipais está previsto para o dia 27 de abril. Ilhabela tem 14 casos suspeitos de Covid-19.

A prefeita Maria das Graças Ferreira, a Gracinha, assinou o decreto 8.038/2020, do retorna às aulas, nesta segunda-feira (30).

“Considerando que todas as medidas tomadas foram para garantir o direito à vida, para termos um processo educativo com vidas saudáveis. O decreto poderá ser reavaliado, caso a situação epidemiológica do município, não seja favorável”, declarou.

Para a secretária de Educação, Edina Paula Roma Teixeira, não haverá prejuízos para os alunos e professores. “A equipe técnica da Secretaria de Educação está trabalhando na elaboração do novo calendário escolar, considerando a necessidade de cumprimento mínimo de 200 dias letivos previstos no artigo 24, inciso I da LDB 9394/1996. Entre as mudanças, a antecipação dos recessos que estavam programados em abril, julho e outubro, para este período de quarentena. A partir do retorno às aulas elas seguirão até o dia 23 de dezembro”, explicou.

Ilhabela atende hoje, mais de sete mil alunos, que estão matriculados nas 37 escolas de educação infantil, ensino fundamental e Educação para Jovens e Adultos (EJA) e nos dois Polos de Educação Integrada. ?