Cidades Coronavírus

Prefeitura de São Sebastião proíbe entradas de vans e ônibus de turismo na cidade

Tamoios News
Foto: Divulgação / PMI

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR), informa que seguindo o decreto municipal de n° 7707/2020, que a partir desta segunda-feira (16), estão suspensas e canceladas todas as autorizações de ônibus e vans de turismo, por tempo indeterminado.

A prefeitura decidiu também cancelar por tempo indeterminado, as linhas do transporte universitário para Caraguatatuba, São José dos Campos, Taubaté e Mogi das Cruzes e Guarujá.

No domingo(15), o prefeito Felipe Augusto, decidiu cancelar todos os eventos em comemoração ao aniversário da cidade, entre eles, a solenidade oficial e o show do cantor Daniel, na Rua da Praia, programados para esta segunda(16). O prefeito também decidiu suspender todos os demais eventos e inaugurações programadas e também, suspender as aulas a partir do dia 23.

O objetivo das medidas é garantir a proteção dos cidadãos sebastianenses e a Secretaria de Saúde trabalha desde fevereiro no aperfeiçoamento do Plano Municipal de Contingência, atualizando diariamente os protocolos de acordo com as recomendações do Ministério da Saúde.

A cidade registra dois caso suspeitos de coronavírus. Os pacientes, um homem e uma mulher, ambos de 49 anos, casados, com histórico de viagem para Itália, foram atendidos no Hospital de Clínicas que imediatamente iniciou os protocolos de atendimento.

Foram coletadas amostras do material que foram encaminhadas para análise no Instituto Adolfo Lutz. Os exames para constatar a doença levam em média 15 dias para ficarem prontos. Todos os casos são tratados como suspeitos até a divulgação do resultado. Por segurança, após a coleta de amostras, os pacientes permanecem em isolamento domiciliar e serão monitorados pela equipe de saúde local.