Cidades São Sebastião

Prefeitura de São Sebastião coloca psicólogos à disposição da população

Tamoios News

O prefeito de São Sebastião vai colocar psicólogos à disposição dos moradores a partir desta terça-feira, dia 24, as consultas serão online e poderão ser feitas através do telefone 98125-6068.

O objetivo é tranquilizar a população bastante apreensiva com os dois casos de COVId-19 registrados no município. Médicos também estarão online a disposição dos moradores para que eles possam tirar suas dúvidas com relação ao COVID-19, através do telefone 981254372 e também, pelo SAMU, no 192.

Felipe Augusto pede que população permaneça dentro de casa

A informação foi dada pelo prefeito em sua live nas redes sociais no início da noite desta segunda-feira(23). Felipe Augusto disse ainda que não poderia dar dados dos dois pacientes infectados, mas adiantou que eles estão bem, isolados e monitorados pela equipe de saúde da prefeitura. A cidade tem ainda 11 casos suspeitos em investigação, uma delas internada no hospital e estado mais crítico.

Ele informou que está tentando adquirir  kits de teste rápido para diagnosticar casos do coronavírus no município. In formou que as farmácia municipal de Boiçucanga passa a funcionar 24 horas, a de Camburi até às 17 horas e a da Enseada até às 21 horas. Amanhã, a partir das 14 horas,  será feita a desinfecção nas áreas externas das unidades de saúde.

Contou que já adquiriu 6 mil máscaras e 4.000 unidades de álcool gel para as unidades de saúde e que iria comprar mais 10 respiradores, mas a partir de agora isso será de competência do Ministério da Saúde.

Informou que mais de 100 multas foram aplicadas por estacionamento nas praias da cidade nesta segunda. Lamentou o fato de que na praia da Baleia e, também, em Maresias, o pessoal continua frequentando a praia apesar das recomendações feitas pela prefeitura.

” A praia da Baleia é a mais desobediente. Todo dia tem gente na praia”, comentou. O prefeito falou ainda que a fiscalização no comércio tem sido feita com apoio da GCM, polícia militar e polícia civil, e que, será cassado alvará da Pousada Recanto do Sábia, de Maresias, por desrespeitar o decreto municipal.

Adiantou que assinou as requisições administrativas para uso das pousadas Atena, em Boiçucanga, Seis Marias e Ana Doce para abrigar os profissionais da saúde. Contou que já já 18 leitos de UTI, sendo que um deles já está ocupado, por uma pessoa com suspeita de COVID-19.

Finalizando pediu mais uma vez que todos permaneçam em suas casas, que evitem sair, pois o pico do coronavírus deve ocorrer nos próximos dias.