Cidades Ubatuba

Prefeitura de Ubatuba enfrenta problemas na coleta do lixo

Tamoios News

Ubatuba está com problemas na coleta de lixo. Moradores de vários bairros reclamam na demora da coleta e do lixo acumulado nas ruas e praças.

A prefeitura reforçou o serviço com caminhões e coletores, mas enfrenta dificuldades em normalizar a recolha do lixo em vários bairros devido ao excesso de turistas e ao trânsito congestionado.

O serviço está bastante precários em bairros ao norte da cidade, como Ubatumirim; no centro, como o Perequê-Açu; e, na região norte, como Maranduba.

Lixo amontoado no Perequê-Açu

Pelas redes sociais, Francisco Carlos, morador do Perequê-Açu, disse discordar com as justificativas apresentadas  pela prefeitura.

Segundo ele, todo ano início de janeiro é a mesma coisa e a mesma justificativa. Para ele, falta planejamento para a administração fazer a coleta devidamente.

A prefeitura informa que a coleta foi reforçada e dez caminhões fazem a coleta 24 horas  e opera com dez caminhões percorrendo as ruas 24 horas, mas que em alguns bairros o excesso de veículos prejudica o acesso dos caminhões coletores.

Segundo a prefeitura, toda a coleta será normalizada no período de uma semana. Entre os dias 30 de dezembro e 01 de janeiro, a prefeitura recolheu uma média de 250 toneladas por dia de lixo. Fora da temporada a média é de 70 toneladas/dia.