Cidades São Sebastião

Prefeitura e Sabesp definem execução de obras para melhorar abastecimento de água em São Sebastião

Tamoios News

A Prefeitura de São Sebastião se reuniu com a Sabesp – com parceria da Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA) – no início da semana, para definir a execução de obras que reduzam o volume de águas desperdiçadas por vazamentos na cidade.

A reunião aconteceu no gabinete do prefeito Felipe Augusto e contou com a presença do Superintendente da Sabesp no Litoral Norte, Rui César Bueno e do Gerente da Sabesp em São Sebastião, Fernando Garcia Lopes. Essa medida contribuirá para a melhoria no abastecimento de água no município já em 2020 e 2021.

O prefeito Felipe Augusto reconheceu a importância do início das obras e acredita que com elas muitos problemas serão solucionados nesse ano. “Estamos dando continuidade nos investimentos em saneamento básico e abastecimento; acreditamos que essas obras contribuirão e muito para a melhoria da qualidade de vida em nossa cidade, com menos poluição ambiental e mais saúde para a população”, comentou o prefeito.

Obras na Costa Norte e Costa Sul

Essas obras nos sistemas de abastecimento de água, com investimentos que totalizam R$15 milhões, já estão com a contratação em fase final com previsão de início para março desse ano. Segundo a Sabesp, as obras serão focadas na substituição de redes e outros equipamentos em diversos bairros do município.

Na região central da cidade, os bairros da Cigarras, São Francisco, Morro do Abrigo, Portal da Olaria, Arrastão, Pontal da Cruz, Praia Deserta, Porto Grande, Centro, Vila Amélia, Topolândia e Varadouro, que possuem uma população de quase 25 mil habitantes, receberão as seguintes obras:

  • Implantação de 6 km de redes de distribuição de água de 50 a 250 mm (milímetros);
  • Instalação de 13 novas válvulas para controle de pressão;
  • Adequação de 4 válvulas para controle de pressão existentes;
  • Implantação de 22 pontos de monitoramento de pressão da rede de água;

Já a Costa Sul do município receberá obras em Maresias, que possui uma população de aproximadamente 4 mil habitantes; serão executadas obras de substituição de 22 km de redes de 50 a 250 mm (milímetros) e a substituição de 1.600 ramais/ligações domiciliares de água.