Cidades São Sebastião

Prefeitura fez blitz contra presença de animais nas praias

Tamoios News

Três banhistas foram orientados a retirar os cães da praia no feriado prolongado durante uma fiscalização feita pela prefeitura nas praias de Cambury e Camburizinho, na costa sul.

A fiscalização tem sido rígida neste sentido e a multa é salgada, de R$ 600,00, mas os fiscais usaram de bom senso e solicitaram apenas a retirada dos animais. da praia

A blitz ocorreu no sábado(16). A Prefeitura de São Sebastião, por meio das secretarias da Fazenda (SEFAZ), Meio Ambiente (SEMAM), Segurança Urbana (SEGUR) e divisões de Posturas, Vigilância Sanitária, Trânsito e com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) realizou operação conjunta de fiscalização e orientação nas praias Cambury e Camburizinho.

Foram feitas quatro notificações de posturas e uma sanitária.  e três veículos deslocados das vielas de acesso. Serão notificados também pela fiscalização ambiental, condomínios e pousadas identificados como proprietários de barracas montadas na orla, sem uso, em espaço público.

Em fiscalizações anteriores, bares, quiosques e barracas a beira mar foram fiscalizados

Segundo integrantes das equipes, as praias estão sinalizadas sobre as leis municipais vigentes e as operações continuam. Durante a operação, são checados a validade de alimentos e a higiene nos locais que se destinam a alimentação.