Caraguatatuba Cidades

Prefeitura irá reformar a partir deste mês as UBSs da Casa Branca, Massaguaçu e Tinga

Tamoios News
Prefeitura de Caraguá abre inscrições para estagiários
Prefeitura não terá expediente na sexta(10)

O leitor do Portal Tamoios News, Oswaldo Dias, de Caraguatatuba, nos encaminhou um pedido de informações e esclarecimentos por parte da Prefeitura de sua cidade com relação as condições atuais da Unidade de Saúde do bairro Jardim Casa Branca.

Ele reclamou que o teto de gesso da sala de recepção desabou devido as chuvas, que as paredes estão mofadas, o mato estaria muito alto na parte externa e que estão ainda guardados em caixas, aparelhos de ar condicionados, que ainda não foram instalados.

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras Públicas, informou que no próximo dia 25 de março ocorre a licitação do projeto para reformas de três Unidades Básicas de Saúde (UBSs): Massaguaçu, Tinga e Casa Branca.
Os locais ganharão substituição dos sistemas hidráulico e elétrico, novos pisos internos e externos, cobertura, reforma geral dos banheiros, pintura, nova fachada e melhorias de acessibilidade.
O objetivo é dar melhores condições para atendimento dos pacientes e também aos servidores que trabalham no local. A UBS Casa Branca, por exemplo, não recebe uma reforma geral há anos e houve pedido especial do Conselho Municipal de Saúde.
Na UBS Massaguaçu, serão feitas reformas para melhorar e ampliar os espaços de atendimento, já que a unidade, desde abril de 2018, se transformou em Unidade 24 horas, beneficiando os moradores da Região Norte de Caraguatatuba.
O investimento para reforma das três unidades gira em torno de R$ 1,9 milhão e depois de emitida a ordem de serviço o prazo de conclusão é de seis meses.