Caraguatatuba Cidades

Prefeitura já multou 460 imóveis com criadouros de Aedes aegypti

Tamoios News
Caraguatatuba faz visita casa a casa

Em 2019, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, já registrou 460 multas em imóveis do município, após a realização de 1.600 vistorias feitas por fiscais de saúde pública, com base em denúncias.

)

Desde o mês passado, as ações foram intensificadas dentro da Campanha “Minha Família Sem Dengue”.

Somente no dia 30 de novembro, “Dia D de combate à Dengue” na cidade, cerca de 300 pessoas (entre servidores, voluntários e 162 agentes especializados), vistoriou 3.633 imóveis na cidade e eliminou 218 criadouros do mosquito transmissor da doença.

Na última semana, a equipe de fiscalização vistoriou também 12 marinas e quatro pousadas e as atividades prosseguem na cidade.

Além de todas estas ações, a Prefeitura de Caraguatatuba conta com um drone para registrar imagens aéreas que facilitam a localização de imóveis com criadouro. Diariamente, o equipamento tem sido usado na rotina de trabalho da equipe de fiscalização do CCZ.

O secretário de Saúde, Amauri Toledo, alerta que é primordial a participação e colaboração de todos. “Já temos, até o momento, mais de três mil casos confirmados de dengue, o que nos preocupa extremamente. Portanto, a eliminação de criadouros casa a casa, por parte de cada morador, é responsabilidade de todos. Não podemos deixar que um mosquito nos vença. Dengue mata e esta luta é de todos”, afirma.