Cidades São Sebastião

Prefeitura mantém realização do Carnamar 2020 no domingo, dia 23 de fevereiro

Tamoios News

A programação do Carnamar 2020 foi pauta de reunião entre Prefeitura de São Sebastião, Associação Sebastianense das Entidades Carnavalescas (ASEC) e Associação dos Pescadores Artesanais e Proprietários de Embarcações de Turismo de São Sebastião (APAPETSS).

O diálogo na tarde desta terça-feira (21) foi para definir o dia a ser realizado o Carnamar deste ano.

Havia uma proposta da ASEC de realizar o Carnamar no sábado do dia 22 de fevereiro. Uma vez que, segundo a Associação, as escolas registram prejuízos no Desfile de Carnaval, por causa de atrasos dos foliões que participaram no Carnamar.

Por outro lado, os pescadores consideram manter a tradição de realizar o Carnamar aos domingos. Algumas embarcações já teriam vendido pacotes de passeio para o domingo do dia 23 de fevereiro, e uma mudança neste momento geraria prejuízos financeiros.

A secretária de Turismo, Adriana Balbo, agiu como intermediária do encontro, e propôs que qualquer proposta de alteração no Carnamar fosse apresentada com antecedência.

“Tem que se ouvir todos os lados, e possíveis mudanças de alteração que seja apresentada com no mínimo um ano de antecedência”, comentou a secretária municipal.

O presidente da ASEC, Maurício Santana de Melo concordou, e destacou a unanimidade entre as escolas de Carnaval sebastianense, em manter no domingo o Carnamar deste ano.

“Realmente está muito em cima para uma alteração e não queremos prejudicar ninguém. A ideia é retomar o diálogo com os pescadores em seguida, para já conversarmos sobre o próximo ano”, considerou.

O presidente da APAPETSS, Eduardo Hipolito do Rego, também ressaltou o diálogo entre as partes para um objetivo comum de São Sebastião ter um Carnaval bom para todos. “Vamos manter sempre o diálogo, e qualquer possível alteração, depois conversamos para o Carnaval de 2021”, comentou.