Cidades São Sebastião

Prefeitura promove sarau nesta terça(26) no Teatro Municipal

Tamoios News

O Teatro Municipal de São Sebastião será palco, nesta terça-feira (26), ás 15h, do 1º Sarau do Projeto “Jovens em Atuação”, que trará a peça “O livro perdido de Eros”. Uma iniciativa da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC).

As apresentações ficarão por conta das escolas vinculadas ao projeto Jovens em Atuação da Costa Norte e Centro. O evento é gratuito e aberto ao público.

O Sarau tem o objetivo de valorizar os talentos dos 17 grupos de alunos artísticos das escolas municipais vinculadas ao projeto “Jovens em Atuação”, que apresentarão dois saraus regados por muita arte. As apresentações serão costuradas por um narrador protagonista que, ao final, trará a mensagem central do texto.

O livro perdido de Eros

Regada por muito humor e poesia, a peça inicia-se com uma discussão ocorrida no Olimpo, em que Afrodite (deusa da beleza) e Éris (deusa da discórdia) entram em conflito, pois Éris já não acredita mais na humanidade, já Afrodite acredita que ainda existe amor entre os humanos. A partir daí as duas fazem uma aposta que é presenciada e fomentada por Zeus (chefe do Olimpo). Para ganhar a aposta Afrodite entrega para seu filho Eros (Cupido) “O cadernos das histórias de amor da humanidade”, e exige que ele una os casais ali listados, todavia, Eros e seu companheiro Ângelo são figuras muito atrapalhadas e farão uma confusão na história da Literatura.