Cidades Turismo

Prefeituras de São Sebastião e Ilhabela se reúnem para debater sobre “turismo de um dia”

Tamoios News

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR) realizou, na última terça-feira (11), a uma reunião junto ao trade e representantes da Secretaria de Turismo de Ilhabela, para tratar sobre o serviço de “turismo de um dia”, que acontece frequentemente na região.

O encontro deu continuidade ao assunto que já foi discutido no dia 3 de fevereiro, debatendo sobre o serviço onde excursões vindas de outras cidades passam um dia na praia.

A reunião contou com a presença da Secretária de Turismo do município, Adriana Augusto Balbo, e com a Secretaria de Turismo de Ilhabela, Bianca Colepicolo. Na ocasião, foram definidas as ações em conjunto das duas cidades para intensificar a fiscalização, a fim de organizar o “turismo de um dia” em ambos os municípios, em parceria com órgãos de segurança pública.

O único destino em São Sebastião permitido para este tipo de serviço é o Balneário dos Trabalhadores, localizado na Praia Grande, que possui uma estrutura com banheiros, duchas, quiosques, quadras, pista de skate e estacionamento.

Vale ressaltar que o acesso e estacionamento de ônibus, micro-ônibus e vans de fretamento turístico é regulamentado pelo Decreto Municipal 7396/2019, sendo proibido pela Lei Municipal 1694/2004 o estacionamento desses tipos de veículos em logradouros públicos, sujeito a multa.

Para mais informações acesse o site www.turismosaosebastiao.com.br.