Cidades Ubatuba

Região sul de Ubatuba cobra manutenção em ruas

Tamoios News
Rua Santa Eliza, na Maranduba, está em péssimo estado de conservação

Moradores da região sul de Ubatuba reclamam das péssimas condições das ruas na Maranduba, Sertão do Araribá e Sertão do Inga.

Segundo eles, as ruas estão emburacadas e algumas delas intransitáveis. Alegam que há dois meses reivindicaram manutenção das ruas pela Regional da Prefeitura da Maranduba,  mas que até agora, nada foi feito.

Rua no Sertão da Quina

Giliardo Antunes de Sá reclama que a rua Santa Eliza, na Maranduba, é utilizada por alunos da escola e quando chove fica impossível transitar por ela. A rua também concentra vários comércios, que segundo ele, estariam sendo prejudicados pela falta de manutenção.

Veja em vídeo a situação da Rua Santa Eliza:

Outro morador, Diego Girauld, afirma que a prefeitura precisa fazer algo agora, pois com as chuvas do verão, a rua ficará pior ainda durante a temporada, quando veranistas e turistas frequentam a Maranduba.

Prefeitura

A Prefeitura de Ubatuba informou que deu início ao programa de recuperação e manutenção de ruas. O programa “Arrumando Nossas Ruas” teve início em 42 ruas, que estão contempladas com a verba de R$ 20 milhões.

A primeira rua atendida foi a Manoel da Cruz Barbosa, rua da APAE no bairro da Silop. Neste lote constam ruas dos bairros da Silop, Estufa I, Acaraú e Centro. O recurso para o investimento é do tesouro municipal em parceria com o FINISA da Caixa Econômica Federal. Até julho de 2020 este investimento atenderá o total de 122 ruas em 18 bairros do município com asfaltamento, recapes e bloquetamentos.

Neste mês, terá início a segunda etapa contendo 25 ruas dos bairros do Horto, Ipiranguinha, Marafunda, Bela Vista, Mato Dentro e Ressaca. Nas etapas três e quatro serão contampladas ruas dos bairros do Ubatumirim, Almada, Sertão da Quina, Maranduba, Araribá, Estufa II, Perequê-Açu, Itaguá e Centro.