Cidades Ubatuba

Renato Teixeira faz show, neste sábado(01), no Teatro Municipal de Ubatuba

Tamoios News

Teatro Municipal de Ubatuba recebe Renato e Chico Teixeira no show inédito “De Pai para Filho”. Show acontece no dia 01 de fevereiro, às 21 horas, e traz sucessos de ambos os músicos

Renato Teixeira e Chico Teixeira apresentam no próximo sábado, 01 de fevereiro, a partir das 21h, o show inédito “De Pai para Filho”, no Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto, localizado à Praça Exaltação da Santa Cruz, 22, Centro de Ubatuba.

No repertório, acompanhados pelo dueto de violões formado por João Oliveira e Helton Fagundes, pai e filho apresentam clássicos da música brasileira, como Rancho Fundo (Lamartine Babo e Ary Barroso), Correnteza (Tom Jobim) e Trenzinho Caipira (Melodia Heitor Villa-Lobos – Letra Ferreira Gullar), que integram o novo álbum “Ciranda De Destinos”, de Chico Teixeira. Além, é claro, de canções autorais de ambos, entre elas Amanheceu Peguei a ViolaRomaria e Tocando em Frente (Renato Teixeira) e Pai e Filho (de Chico e Renato Teixeira). “São músicas que os familiares cantarolavam em casa e que conheço desde pequeno”, explica Chico.

Trata-se de um resgate da raiz da família Teixeira. “Eu e Chico somos partes de uma grande corrente de músicos que começa em Ubatuba, portanto, quando tocamos juntos estamos representando uma história significativa que nos levou a escolher o caminho da música”, explica Renato.

Até mesmo a apresentação no Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto tem um sentido especial afirma Renato Teixeira. “Tocar no Pedro Paulo é outra motivação significativa: fomos amigos e vê-lo patrono do teatro demonstra gratidão por um ubatubano que sempre esteve envolvido com a preservação da nossa cultura”.

“Dividir o palco com meu pai é sempre muito especial, sendo em Ubatuba a emoção se multiplica. Somos a soma de todos os acordes e versos criados por nossa família ubatubana, oliveiras e teixeiras. É uma sensação única e emocionante pisar no mesmo chão que meu trisavô pisou no final do século XIX”, finaliza Chico.

O show por Renato Teixeira

“Eu e Chico somos partes de uma grande corrente de músicos que começa em Ubatuba. São do século XVIII as primeiras referências.

A cidade mudou mas o Corcovado é o mesmo, a Ponta Grossa, a Prainha, o Rio Grande, a Casa Jango, todas essas referências, continuam olhando para nós como olharam para nossos antepassados.

Quando eu e Chico tocamos juntos estamos representando uma história significativo que nos levou a escolher o caminho da música.

Tocar no Pedro Paulo é outra motivação significativa; fomos amigos e vê-lo patrono do teatro demonstra gratidão por um ubatubano que sempre esteve envolvido com a preservação da nossa cultura. 

É a história atando laços e nos mostrando o quanto valeu a pena tudo que nós, os Teixeira, fizemos pela música ubatubana.

Dia 1º evocaremos toda energia que Ubatuba provoca em mim e no Chico e cantaremos em nome de todos.

Principalmente em Nome do nosso tio Osmar que nos ensinou amor pelos violões!”

SERVIÇO

Show Renato Teixeira e Chico Teixeira em “De Pai para Filho”

Local: Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto – Praça Exaltação da Santa Cruz, 22, Centro

Data: 1 de fevereiro de 2020 (sábado)

Horário: 21h

Valores: Inteira R$ 100,00 e Meia entrada R$ 50,00