Cidades Ilhabela

Sabesp suspende abastecimento na Ilha até às 6 horas desta quinta para manutenção

A Sabesp executará  melhorias no sistema de abastecimento de Ilhabela a partir das 23 horas desta quarta(27). Para que isso seja possível terá que suspender o abastecimento até às 6 horas da manhã de quinta(28).

O serviço será executado ao longo da madrugada a fim de evitar transtornos com relação ao abastecimento e al empresa alerta que imóveis sem reservação poderão ser afetados durante o período em  que o fornecimento será interrompido.

A Sabesp realizará serviços de lavagem dos reservatórios das ETAs Água Branca e Pombo.

A melhoria visa garantir maior confiabilidade no abastecimento de água durante a alta temporada, quando a população aumenta significativamente nos municípios do litoral norte.

Conforme explica o técnico em sistema de saneamento da Companhia, responsável pela coordenação dos trabalhos no arquipélago, a proposta inicial era executar a operação em duas madrugadas, mas o serviço em ambos os reservatórios poderá ser concluído em uma única etapa.

“Iniciaremos os preparativos por volta das 22h e aproximadamente às 23h será necessário interromper o abastecimento das regiões atendidas pelas ETAs Água Branca e Pombo. O intuito em fazer a melhoria durante a madrugada é justamente reduzir o impacto com relação ao desabastecimento, uma vez que o consumo de água é mínimo nesse horário”, explicou André Luis.

A Sabesp recomenda o uso racional da água armazenada nas caixas d’água das residências e destaca que a previsão de conclusão do serviço é a partir das 6h da manhã de quinta-feira (28), quando o abastecimento será restabelecido gradativamente. É importante ressaltar que imóveis não atendidos com sistema de reservação própria poderão ser afetados.

Casos de emergência devem ser registrados na Central de Atendimento que funciona 24 horas pelo telefone 0800 055 0195. A ligação é gratuita.

error: Alerta: Conteúdo protegido!