Cidades São José dos Campos

São José dos Campos registra nove casos de COVID-19

Tamoios News

A cidade de São José dos Campos já registra nove casos de COVID-19. Nesta quarta-feira(25), dois novos casos testaram positivo para coronavírus: um homem de 34 anos e outro de 51 anos, que aguardam exames de contra-prova. O município tem 84 casos suspeitos, sendo 68 deles em isolamento domiciliar, aguardando o resultado de exames

O Hospital Municipal de São José dos Campos vai reservar uma ala para atendimento exclusivo dos pacientes do SUS infectados com o novo coronavírus que necessitarem de internação e tratamentos intensivos. O anúncio foi feito pela Prefeitura.

Esta ala será totalmente isolada dos demais setores do Hospital Municipal, evitando assim que outros pacientes possam ser infectados. Será uma unidade completa para atendimentos de emergência, com pronto socorro separado, enfermaria e UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

O setor destinado aos pacientes com coronavírus terá 24 leitos de internação e 11 de UTI. Em um possível momento mais crítico do avanço da doença, a UTI poderá chegar a 20 leitos. Nos próximos dias, o Hospital Municipal inicia o processo de preparação do novo espaço.