Cidades São Sebastião

São Sebastião ganha espaço para atendimento a mulheres vítimas de violência ou em situação de vulnerabilidade social

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES), inaugurou, na manhã de domingo (8), Dia Internacional da Mulher, a Casa PodeRosa, espaço dedicado a proporcionar serviços especializados de atendimento a mulheres vítimas de violência doméstica ou em situação de vulnerabilidade social.

O espaço localizado na Vila Amélia, região central do município, visa promover o fortalecimento e resgate da cidadania, através de ações realizadas em parceria com Fundo Social, Fundação de Saúde Pública (FSPSS), Secretaria de Saúde (SESAU), Segurança Urbana (SEGUR), Coordenadoria da Mulher e 136ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Para a professora Angélica Vieira, 35 anos, o serviço é uma conquista para todas as mulheres. “É muito bom saber que podemos contar com mais esse apoio do governo municipal, pois certamente ele vai poder garantir segurança e autonomia para aquelas mulheres que se sentem inseguras para sair de situações de violência doméstica. Parabéns a todos que trabalharam no projeto”, comentou.  

Reunindo diversos serviços em um só lugar, a iniciativa tem como objetivo oferecer assistência médica ginecológica, psicológica, social e jurídica, além de cursos de capacitação profissional por meio, por exemplo, da Padaria Gourmet, do Fundo Social. O prédio conta ainda com áreas dedicadas a Assistência Social e Cadastro Único.

Idealizada pela primeira-dama do município, Michelli Veneziani, a Casa passa a ser centro de referência em apoio e acolhimento de mulheres em São Sebastião. “Estou muito emocionada com a concretização deste sonho. Nós lutamos muito para que ele se tornasse uma realidade. Espero que este espaço possa contribuir com muitas mulheres e que ele seja uma oportunidade real de mudança de vida, rumo a um novo caminho de esperança para as famílias que precisam”, destacou Michelli.

A Casa PodeRosa fica na Rua Prefeito Mansueto Pierotti, 815, na Vila Amélia.

error: Alerta: Conteúdo protegido!