Cidades São Sebastião

São Sebastião vai sediar Congresso Internacional de Jornalistas e Profissionais de Turismo

Tamoios News

O Circuito Litoral Norte de São Paulo esteve presente no encontro que ocorreu em São Sebastião, reunindo agentes do poder público e representantes do empresariado da cidade. Com o objetivo principal de apresentar o Congresso Internacional de Jornalistas e Profissionais de Turismo, que vai ocorrer no destino em março, e aproximar o consórcio turístico da iniciativa privada, o evento foi organizado pela Secretaria de Turismo municipal e teve apoio do Conselho Municipal de Turismo.

O congresso, que chega a sua 11 edição em 17 de março, reúne profissionais do Brasil, Argentina, Chile, Peru, Colômbia, Panamá, República Dominicana, Venezuela, Honduras e México. E, sediado em São Sebastião, deve apresentar aos jornalistas participantes todas as atrações da cidade e região.

Segundo a secretária de Turismo, Adriana Augusto, entre os dias 15 e 19 de Março de 2020 a cidade irá recepcionar um grupo de 35 jornalistas internacionais que participarão do XI Congresso Internacional de Jornalistas e Profissionais de Turismo, em São Sebastião, que irá ocorrer no ia 17 de março no Teatro Municipal da cidade.

Adriana Augusto, secretária de Turismo, de São Sebastião e Gustavo Monteiro, do Circuíto Litoral Norte

Segundo a Secretaria de Turismo de São Sebastião, Adriana Augusto, cada vez mais tem se apresentado a região como um roteiro integrado, visando fomentar o turismo nacional e internacional. “Para isso, é muito importante apresentar o Circuito Litoral Norte ao empresariado e ao Conselho Municipal de Turismo da cidade. Nossa ideia, hoje, é expor todos os benefícios que o consórcio, enquanto ferramenta de política pública, pode trazer para o trade da nossa região”, afirma a secretária de Turismo Adriana Augusto, que esteve no encontro representando o prefeito Felipe Augusto.

O secretário Executivo do consórcio turístico, Gustavo Monteiro, afirma que: “é muito importante o Circuito Litoral Norte estar próximo do trade turístico de cada município. São eles que fazem o turismo acontecer. Já estamos trabalhando no primeiro produto intermunicipal no qual o turista visita as principais atrações da região, vivendo uma experiência complementar em cada cidade”.