Cidades Coronavírus

Saúde orienta professores da rede pública e particular sobre o coronavírus

Tamoios News

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU), juntamente com a Secretaria da Educação (SEDUC), promoveu, nesta quarta-feira (11), no Teatro Municipal, uma reunião com professores da rede pública, estadual e escolas particulares sobre o coronavírus (COVID-19).

Cerca de 100 profissionais participaram do evento que teve o objetivo de preparar os integrantes da rede de ensino de São Sebastião para lidar com o coronavírus.

A chefe da divisão de vigilância epidemiológica, Karine Ribeiro, conduziu as orientações e respondeu todas as dúvidas dos profissionais. Vale lembrar que constantemente o município atualiza os protocolos do Plano Municipal de Contingência seguindo orientações do Ministério da Saúde.

A reunião tratou também sobre a Dengue; o biólogo e coordenador de controle de vetores, Edwil Bernardi Piva, reorientou os profissionais com dicas de prevenção e foi apresentado o monitoramento das áreas mais infestadas pelo mosquito na cidade, através geoprocessamento, ferramenta que permite visualizar com maior precisão todos os casos da doença e também os índices de infestação.

O que são coronavírus?

Os coronavírus são uma grande família de vírus que podem causar desde resfriados comuns até doenças respiratórias graves e de importância para a saúde pública, como a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS) e a Síndrome Respiratória do Oriente Médio (MERS).

O novo coronavírus descoberto em dezembro de 2019 na China (SARS-CoV-2) é o agente causador da doença pelo coronavírus 2019 (COVID-19).

Como parte da campanha de prevenção ao coronavírus Covid-19, o Ministério da Saúde lançou aplicativo para iOS e Android com informações sobre a doença, instruções para a população e mapa das unidades de saúde que podem fazer o atendimento em caso de suspeita. Baixe os aplicativos nos links abaixo:

Android

https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.datasus.guardioes

IOS

https://apps.apple.com/br/app/coronav%C3%ADrus-sus/id1408008382