Cidades São Sebastião

Sebastianense busca o título de campeão brasileiro de surfe profissional

Tamoios News
Felipe Toledo/Ubatuba. Foto: Caco Reis

Vencedor da etapa em SC e melhor paulista no ranking masculino, o sebastianense Felipe Oliveira segue confiante na conquista do título brasileiro profissional da temporada. Atual quarto colocado (somando apenas a conquista catarinense), ele é um dos destaques no HD apresenta Surf Trip CBSurf Pro Tour, nos próximos dias 7 e 8, na Praia Grande, em Ubatuba e fala com determinação sobre uma possível “virada” para erguer a taça.

Sebastianense está confiante. Foto: Munir El Hage

“Esse é o foco. Sei que também dependo dos resultados de outros atletas, mas vou competir determinado a passar bateria por bateria e seja o que Deus quiser. Venho treinando bastante, minhas pranchas estão mágicas, tenho equipamento para qualquer condição”, afirma o surfista, também revelando outro ponto importante na sua preparação. “Minha namorada Yohana Sarandini, que também é surfista e fisioterapeuta, vem fazendo filmagens dos meus treinos dentro da água, depois realizamos análise das ondas e isso está melhorando muito o meu desempenho”, conta.

Para ele, a vitória na etapa em São Francisco do Sul foi um grande impulso e agora ele espera repetir uma boa performance por ser o evento de seu patrocinador, a Surf Trip. “Com certeza, dá um ânimo a mais. É muito legal ver o apoio que dão ao surf. Acabaram de patrocinar o Paulista e agora tem o Brasileiro e quero dar retorno, quem sabe com o título”, afirma o surfista de 25 anos, que mora na Praia de Boissucanga, em São Sebastião.

“A vitória em São Chico foi fruto de muito trabalho e dedicação ao longo desses anos. Eu sabia que um dia essa vitória ia chegar. Foi tudo dando certo e se encaixando ao meu favor. Acredito que tudo acontece na hora certa. Foi um momento mágico que ficará guardado na memória”, acrescenta. “Minha rotina agora está mais pesada e focada. Tenho metas para essa reta final e estou treinando muito para alcançá-las”, completa.

No ranking, o cearense Artur Silva é o primeiro, com 1.610 pontos, seguido do potiguar Alan Jhones, com 1.055, e do catarinense Luan Wood, com 1.050. Felipe é o quarto, com os 1.000 pontos da vitória em SC. O evento também contará com a disputa feminina e cada categoria terá R$ 40 mil em premiação.

O HD apresenta Surf Trip CBSurf Pro Tour tem os apoios de Super Tubes, Kyw, Surf Skate Mag, Surf Trip Tour, Filipe Toledo Surf Store e Atmosfera Incorporadora. Realização da Federação Paulista de Surf e Confederação Brasileira de Surf em parceria com a Associação Ubatuba de Surf (AUS) e Prefeitura Municipal de Ubatuba, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.