Cidades Ubatuba

Secretário de Meio Ambiente, Marcos Penido, lança em Ubatuba, o projeto Verão no Clima

O projeto Verão no Clima, da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, será lançado oficialmente, neste sábado(11), pelo secretário Marcos Penido, às 9 horas, na praia do Perequê-Açú, em Ubatuba.

Realizado em parceria com a administração municipal, a iniciativa conta, este ano, com o patrocínio da Brencorp Consultoria em Meio Ambiente e também com apoio de organizações da sociedade civil. Cada município será responsável por capacitar suas equipes de monitores.

Serão 31 equipes distribuídas nos 16 municípios participantes envolvidos no trabalho de conscientização ambiental, abordando junto aos banhistas questões relacionadas ao micro lixo, lixo no mar, reutilização e reciclagem, consumo consciente, logística reversa, impacto do lixo na vida dos animais, preservação dos manguezais, animais domésticos na praia e informações sobre dengue e febre amarela.

As ações do Verão no Clima serão realizadas todos os finais de semana até o Carnaval. A ideia do projeto Verão no Clima é promover educação ambiental e estimular a mudança do hábito do descarte irregular. Também pretende chamar atenção para a responsabilidade de cada um na preservação do meio ambiente.

Participam do projeto os municípios da Baixada Santista (Santos, Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande, São Vicente); do litoral norte (Ubatuba, Caraguatatuba, Ilhabela e São Sebastião) e, do litoral sul (Iguape, Cananeia e Ilha Comprida).